Páginas

12 de março de 2012

SOS / LAR DA CRIANÇA DE CUIABÁ.


Semana passada eu estive em Cuiabá para a escolha da Miss da cidade. Aproveitei a ocasião e pedi a organização do Miss Brasil que entrasse em contato com os organizadores do evento e informasse sobre o meu interesse de fazermos uma visita a alguma entidade de lá. Foi assim que o Warner, organizador do Miss Cuiabá e Mato Grosso, me indicou o LAR DA CRIANÇA de Cuiabá.

Tenho um apego muito grande com crianças, já estudei Magistério e tenho uma irmã mais nova que sou muito próxima, então tudo que envolve crianças e ter a oportunidade de ajudá-las, sempre que possível, participo. O lar é mantido pelo governo do estado, são crianças abrigadas por ordem judicial e por isso não pude fotografá-las.

Tive a oportunidade de conhecer toda a equipe que lá trabalha, as instalações e saber um pouco sobre o cotidiano delas. Todo o lar é extremamente organizado e tem uma energia muito boa, de casa, de família. Elas tem horário estipulado para tudo, acompanhamento médico, odontológico, alimentação balanceada, atividades físicas com professores, toda infra-estrutura para se desenvolverem bem, e o que mais me chamou a atenção foi que elas estudam em colégios da cidade, municipais e estaduais, comento isso pois sempre pensava que elas vivessem em algum tipo de internato, estudassem no próprio lar, sem ter tanta interação com a sociedade.

É emocionante o trabalho de todos os envolvidos. Muito amor e dedicação.
Muito obrigado por abrirem suas portas para mim e parabéns pelo exemplo!!!

Se você tiver a oportunidade de colaborar, entre em contato:
lardascriancas@setecs.mt.gov.br
ou marcielealmeida@setas.mt.gov.br
Tel.: 65 3613-9948/ 65 3613-9940








Nenhum comentário:

Postar um comentário